A FAtDF realiza visitas à iniciativas que promovem mudanças significativas na vida das pessoas por meio do triatlo e do paradesporto.

Na quarta -feira (25/03), no Centro Olímpico e Paralímpico da Vaquejada, Ceilândia/DF, a FAtDF esteve presente para prestigiar o projeto da escolinha de triatlo, coordenado pelos professores Nildomar Valadares e Anízio da Costa Tavares. Este projeto proporciona às crianças e adolescentes a chance de aprimorar suas habilidades físicas e sociais através do esporte. A iniciativa beneficia jovens de comunidades vizinhas, como o Sol Nascente, uma das áreas com maior vulnerabilidade social no Distrito Federal.

Além disso, no Parque da Vaquejada, encontra-se em execução o projeto de atletismo voltado para pessoas com deficiência, que é coordenado pelo professor Gastão Reis, da Associação Educação Esporte dos Portadores de Necessidades Educativas de pessoas com deficiência – AEEPDF (filiada à FAtDF) com o apoio de emenda parlamentar da Senadora Leila do Vôlei e repassada pelo Ministério do Esporte, para atender a todos os participantes. O projeto tem como objetivo promover a inclusão social por meio do paradesporto, oferecendo oportunidades de desenvolvimento para pessoas com deficiência e incentivando a participação no esporte.

Vamos apoiar o atletismo e o paratletismo na capital federal!

A visita contou com a presença do ministro dos esportes André Fufuca, dos secretários nacionais Fábio Araújo, responsável pelo Paradesporto, e Paulo Henrique Cordeiro, que atua no Esporte Amador, Educação, Lazer e Inclusão Social, além do secretário de Esporte do Distrito Federal, Renato Junqueira, do representante da CBAt Ricardo Vidal, e do presidente da FAtDF Marcelo Pereira da Silva.